Na madrugada desta sexta-feira, 1º de março, Paracatu registrou mais um caso de homicídio, aumentando para três o número de crimes violentos na cidade em menos de uma semana. Jeferson Barbosa da Silva, de 26 anos, foi assassinado em sua residência localizada na Ladeira Mariana, bairro Vila Mariana. De acordo com relatos, indivíduos não identificados forçaram a entrada na casa e atiraram em Jeferson, atingindo-o com um tiro no peito e outro no braço.
Investigações preliminares revelaram que pelo menos seis câmeras de segurança, instaladas em empresas e residências nas proximidades, podem fornecer imagens cruciais para a identificação dos suspeitos. Testemunhas relataram ter ouvido o som de uma motocicleta chegando e partindo após os disparos, indicando a possível fuga dos criminosos pela MG-188.
Um possível motivo para o crime emergiu: uma disputa envolvendo um botijão de gás. A polícia recebeu áudios de um familiar da vítima, nos quais um homem ameaça Jeferson de morte por supostamente ter furtado um botijão de gás. Nas gravações, o acusador exige pagamento pelo botijão, sob ameaça de morte.
A Polícia Civil realizou a perícia no local do crime em busca de evidências que possam levar aos responsáveis pelo homicídio. O corpo de Jeferson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu e está previsto para ser liberado à família ainda hoje. As autoridades continuam a investigação para esclarecer as circunstâncias e capturar os envolvidos no assassinato.
Agr os furtos de botijão de gás diminuem!
FOGÃO ZINHO DE LENHA POUPAVA A VIDA