Na noite da última quarta-feira, 01 de fevereiro, um homem de 28 anos foi preso na LMG 698, próximo ao distrito de Canabrava, por porte ilegal de arma de fogo. Ele levava consigo um rifle calibre .22 e disse que estava indo caçar.
Segundo apurado pelo JP Agora, o homem estava de motorista de um veículo quando foi abordado. Ele e o passageiro estavam desembarcados do carro quando a viatura se aproximou, quando então ele demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.
Logo de cara, os militares encontraram diversas munições no console central do veículo. Questionados, o motorista assumiu a propriedade da arma e disse que estava indo caçar em uma carvoaria. Ele não tinha documentos da arma e disse que a comprou por R$800,00 (oitocentos reais) por “molecagem”, sendo então preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O passageiro, por sua vez, foi liberado, já que o passageiro assumiu a propriedade da arma. Os militares encaminharam o preso até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.