Um homem de 38 anos foi preso em flagrante em João Pinheiro após violar uma medida protetiva, ameaçar sua ex-mulher de 43 anos e tentar fugir da Polícia Militar no bairro Santa Cruz no último sábado, 20 de janeiro. O crime ocorreu em um momento de alta tensão e preocupações sobre a segurança da vítima.
Segundo relatos da Polícia Militar, o homem, aparentemente embriagado, dirigiu-se à casa de sua ex-esposa, com quem foi casado por 17 anos. Sem motivo aparente, ele começou a insultá-la e a ameaçá-la de morte. A situação escalou rapidamente quando a Polícia Militar chegou ao local e o homem tentou fugir.
Após uma breve perseguição, o agressor foi alcançado, algemado e inicialmente levado à UPA para avaliação médica. Em seguida, foi conduzido à Delegacia, onde o delegado de plantão confirmou sua prisão.
Na delegacia, o homem tentou se defender, alegando que foi à residência apenas para entregar dinheiro à sua enteada e que desconhecia a presença de sua ex-mulher no local. No entanto, as evidências e o contexto levaram à sua prisão.