Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na manhã do último sábado, 23 de agosto, durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na LMG-690, em João Pinheiro.
A abordagem aconteceu por volta das 09:45h, no KM 88 da rodovia LMG-690. Os policiais pararam um veículo Fiat Uno para uma fiscalização de rotina. Durante a verificação dos documentos, a equipe visualizou uma pistola em um coldre, escondida debaixo do banco do motorista.
O condutor assumiu a propriedade da arma, uma pistola Taurus G2c calibre 9mm, e confessou não possuir registro nem autorização para o porte. A arma estava acompanhada de 11 munições intactas do mesmo calibre.
Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DEPOL) de Paracatu, juntamente com a pistola e as munições apreendidas, onde a ocorrência foi registrada.