Um homem de 23 anos, que cumpria pena em regime semiaberto e deveria estar em casa, foi preso na noite da última sexta-feira (17) em um ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz 2, em João Pinheiro. Ele foi flagrado pela Polícia Militar com uma arma de fogo e com diversas quantidades de drogas.
Os policiais realizavam o patrulhamento quando perceberam uma movimentação intensa de pessoas entrando e saindo da casa no Santa Cruz 2, indicando atividade de tráfico. Na abordagem, o suspeito, identificado como Manoel Cláudio, tentou correr para o banheiro segurando algo na cintura, mas foi alcançado pelos policiais. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos, além de uma munição extra no bolso.
No interior da casa, os militares encontraram 20 pedras de crack embaladas para venda, uma pedra grande da mesma substância e uma pequena barra de maconha. O homem admitiu estar armado devido a um desentendimento com um desafeto.
No imóvel, também estavam um morador paraplégico, dono da casa, e um cuidador. O morador afirmou ser usuário de drogas e alegou que o suspeito levava os entorpecentes até o local a seu pedido.
Após consulta ao sistema, os militares constataram que Manoel cumpria pena em regime semiaberto e deveria estar em sua casa no momento da abordagem. Ele já possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Manoel oi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso segue sob investigação.