Uma confusão envolvendo um homem de 47 anos com transtornos mentais deixou os moradores do bairro Alvorada, em João Pinheiro, assustados na tarde desta segunda-feira (5). O homem, que sofre de esquizofrenia, teria ameaçado um vizinho com um facão e precisou ser contido por equipes da Polícia Militar e do SAMU. Ele foi internado numa clínica psiquiátrica da cidade.
Segundo o que foi apurado, o vizinho – um homem de 46 anos – estava arrumando o caminhão em frente de casa quando foi surpreendido pelo morador com um facão na mão gritando: “vou te matar”. Sem saber o motivo, ele correu e pulou um muro para se esconder no mato, evitando ser atingido.
A Polícia Militar foi chamada e chegou rápido. O homem com o facão ainda tentou escapar pulando muros, mas foi encontrado dentro de uma casa próxima. O facão usado na ameaça não foi localizado.
De acordo com familiares, ele faz tratamento há mais de 15 anos e é acompanhado pelo CAPS da cidade, mas estaria em surto. Depois de ser contido, o homem foi levado pelo SAMU até a UPA, onde recebeu medicação, e em seguida foi internado para atendimento psiquiátrico.