Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem de 43 anos invadiu uma residência do Bairro Papagaio na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, em João Pinheiro. O indivíduo foi preso instantes depois pela Polícia Militar em outra residência, que ele também invadiu tentando fugir. Apesar das imagens, como o indivíduo afirmou que não queria furtar, ele foi liberado mediante assinatura de um TCO.
As imagens mostram que o indivíduo invadiu a residência pulando o portão e dizendo “ô de casa” na intenção de se certificar que a casa estava vazia. A residência é localizada na Rua Jerônimo de Deus Vieira, próximo ao Posto Papagaio. O relógio marcava 22:58h e a moradora estava dormindo, sendo acordada pelo barulho provocado pelo meliante. A mulher o visualizou pela fresta da janela procurando por algo em seu quintal e, temendo por sua segurança, acionou a Polícia.
O homem de 43 anos ainda estava na residência quando a viatura se aproximou. A moradora relatou que viu o indivíduo fugindo depois que avistou a Polícia Militar. O suspeito pulou o muro de três casas para baixo, sendo preso na residência de um casal de idosos.
Graças a ação rápida da vítima e da Polícia Militar, o suspeito não conseguiu furtar nada. Apesar da invasão, o criminoso afirmou para os policiais que não tinha a intenção de furtar, apenas estava se escondendo. Em razão disso, o caso foi registrado em TCO e o invasor foi liberado horas depois da prisão. As imagens assustam e levantam dúvidas acerca da segurança da cidade de João Pinheiro.
Depois leva um tiro, ai o dono da casa que está errado .
É falta de ter um homem nesta casa. Com um pau aí a justiça teria feita né. Por que as leis estão do lado do ladrão coitado ele fala que pulou o muro mas não ia roubar nada pelo amor de Deus né
Se o dono da casa quebrasse ele no pau …era o dono da casa que iria preso …e assim que funciona