Uma ocorrência de perturbação do sossego na comunidade de Olhos d’Água do Oeste, em João Pinheiro, terminou com um homem preso e seu aparelho de som apreendido neste domingo, 03 de agosto. O morador teria se recusado a baixar o volume e ainda questionou a atuação dos policiais de forma irônica.
A Polícia Militar foi acionada após receber diversas denúncias de moradores que reclamavam do som em volume excessivamente alto vindo de uma residência na Rua Sete de Setembro. A guarnição da Patrulha Rural se deslocou até o local para averiguar a situação.
Ao chegarem, os militares orientaram o morador responsável pelo som a desligar o aparelho para cessar a perturbação. No entanto, o homem passou a questionar a abordagem policial, alegando que não era o único na região a utilizar som alto e que a polícia deveria “ir atrás de bandidos”.
Segundo apurado pelo JP Agora, em tom de ironia, ele ainda teria dito aos policiais: “pelo jeito, teria que virar era vagabundo”. Diante da resistência em cumprir a ordem e da postura adotada, os militares deram voz de prisão ao autor.
Ele foi conduzido ao quartel da Polícia Militar em João Pinheiro, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O aparelho de som utilizado para cometer a infração foi apreendido. Após assinar o termo, se comprometendo a comparecer em audiência, o autor foi liberado.
Esse problema de som alto tem que ter uma lei mais rigorosa, porque a gente não quer inimizade nem briga principalmente com vizinhos, más infelizmente isso virou uma praga,muitas vezes a gente não tem paz nem pra assistir um programa de TV
Polícia falo tem fazer calado, tá vendo piorou a situação gasto com fiança, advogado e sem som ,
Mais tbm não falou nem uma mentira