A Polícia Civil de João Pinheiro indiciou o homem de 46 anos que tentou matar a ex-companheira no distrito de Canabrava no dia 05 de agosto, em João Pinheiro. As investigações foram concluídas e a vítima, que reagiu e feriu o agressor com golpes de foice, não sofrerá consequências legais por ter agido em legítima defesa.
Segundo informado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, as investigações confirmaram que, no dia da tentativa de homicídio, o indiciado se dirigiu à residência da vítima, descumprindo uma medida protetiva que já existia em favor da mulher, e a atingiu com uma pedrada na cabeça. As agressões não pararam por aí, a vítima reagiu e quem levou a pior foi o homem.
“Em seguida, o investigado avistou uma foice e tentou utilizá-la contra a ex-companheira, que intercedeu e conseguiu disputar o instrumento em nova luta corporal. Em meio à disputa, a mulher ficou com a parte metálica da foice e conseguiu atingir o agressor para se defender. O suspeito fugiu, e a vítima conseguiu socorro com vizinhos próximos.”
O homem foi preso preventivamente enquanto estava internado na cidade de Patos de Minas. Ele seguirá recolhido enquanto responde pela tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.