Na manhã desta sexta-feira (27), uma agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas foi alvo de atos de vandalismo por parte de um homem que, segundo informações, estava tentando retirar o FGTS que teria direito. Vídeos encaminhados à redação do Patos Hoje mostram o momento em que o homem, visivelmente revoltado, usou o pé de uma mesa para quebrar os vidros da instituição, causando pânico entre os clientes e funcionários presentes.
O incidente aconteceu na agência localizada no centro de Patos de Minas. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi filmado quebrando as vidraças da instituição, além de destruir uma mesa e usar o pé da mesa para danificar mais vidros e tentar destruir um caixa eletrônico. O comportamento agressivo gerou uma grande apreensão, interrompendo o atendimento e deixando os presentes temerosos.
De acordo com relatos, o homem justificou seu ato afirmando que estava no local para retirar o FGTS a que tem direito, mas ao que parece foi impedido de entrar dentro da agência para sacar seu benefício. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e, até o momento, não há informações sobre prisões ou outros desdobramentos do caso.
Este fato é um exemplo do crescente mal-estar em relação aos serviços bancários, que têm sido alvo de reclamações por parte da população. A Caixa Econômica Federal não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido até o momento.