Uma idosa de 74 anos ficou ferida após ser atropelada por uma Hillux na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, na Praça Coronel Hermógenes, no Centro de João Pinheiro. A vítima, uma aposentada que conduzia um equipamento de mobilidade individual motorizado, uma scooter, foi socorrida pelo SAMU com ferimentos leves.
Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 10:50h, em frente à agência do Sicoob Credipinho. O motorista da caminhonete Toyota Hilux, um homem de 52 anos, relatou aos policiais que transitava pela praça, sentido à prefeitura, quando a scooter entrou repentinamente na sua frente, tornando a colisão inevitável. Ele afirmou que parou imediatamente para prestar socorro e acionou o SAMU.
A condutora da scooter, uma aposentada de 74 anos, contou à polícia que havia adquirido o veículo de mobilidade há apenas dois dias e ainda não estava acostumada a pilotá-lo. Segundo seu relato, ela estava na calçada e, ao tentar descer pela rampa de acesso, não conseguiu frear, invadindo a pista de rolamento e atingindo a lateral da caminhonete que passava no momento.
A idosa sofreu um pequeno corte na cabeça e foi atendida na UPA de João Pinheiro. A Polícia Militar verificou que a documentação do veículo Hilux estava regular. No entanto, foi constatado que a CNH do motorista estava vencida, resultando na emissão de uma multa.
Tá pra acontecer coisa pior por conta dessa moto elétricas os carros estão andando na velocidade da via urbana! Daí vem uns adolescente andando igual um foguete e enfiando na frente da gente do nada depois o motorista é culpado pela irresponsabilidade!
Tem que proibir esse tipo de veículo vai causar uma tragédia, pra todo lado na conta mão aparece um doido nessas bike eletrica kkkkkkkk
Se não regularizar essas motinha elétrica vai haver óbito logo logo.
mais gosta de pagar um p.. pra rico heim