Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a flagrar um idoso, de 77 anos, abusando sexualmente de uma cadela dentro de uma barraca improvisada, em meio a uma plantação de milho, na Rua Luzia Moreira Branquinho, no bairro Bom Retiro, em Lagoa Formosa. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (2), após a denúncia de que o homem puxava o animal com uma corda, em direção a um terreno baldio, com suspeita de cometer o abuso.
De acordo com a Polícia , ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram uma barraca feita de papelão e plástico no terreno. Ao se aproximarem, os militares perceberam movimentação no interior da barraca e, ao adentrarem, flagraram o idoso cometendo o abuso sexual contra a cadela.
Após a abordagem, a cadela fugiu para uma área de pastagem e não foi mais vista, impossibilitando o devido encaminhamento para avaliação veterinária. Questionado sobre o ato, o idoso afirmou aos policiais que “não queria ser preso e que não faria aquilo novamente”.
O idoso foi detido e encaminhado à delegacia por maus tratos a animais, crime previsto com pena de dois a cinco anos de reclusão, conforme o artigo que prevê punições para abusos contra animais. No entanto, por se tratar de crime cuja pena ultrapassa quatro anos de reclusão, a autoridade policial responsável decidiu não ratificar o flagrante, devendo o caso ser melhor apurado.
Uma testemunha também relatou que já havia flagrado o idoso cometendo ato semelhante em outra ocasião.
Se é crime e o criminoso não vai preso, mesmo quando é pego em flagrante… esquece, polícia para que? Lei para quê?
Revoltada. A próxima vez que esse sujeito for pego, é melhor que a população de uma surra nele para ver se aprende. Esse doente mental, internem esse velho