InícioDestaqueII Feira Cultural Empreendedora do CAIC é realizada com a presença de...

II Feira Cultural Empreendedora do CAIC é realizada com a presença de centenas de visitantes em João Pinheiro

Comunidade escolar apoiou em peso o projeto e compareceu para ver de perto os trabalhos dos alunos

Publicado em

Aconteceu na última quarta-feira, 07 de junho, a II Feira Cultural Empreendedora do Colégio Israel Pinheiro – CAIC de João Pinheiro. O evento contou com a presença massiva da comunidade escolar, que compareceu em peso para acompanhar todas as apresentações. O JP Agora cobriu tudo e trouxe uma matéria especial com entrevistas ressaltando os principais pontos do projeto.

Entrevistamos a diretora do CAIC, que enalteceu a realização do evento e o quanto o apoio dos pais e da comunidade escolar são importantes. Gilda esboçou muita gratidão a todos.

“Foi uma grande festa, foi muito bom, muito gratificante. Quero aqui só agradecer pelo empenho dos alunos, dos professores, pela presença dos visitantes, recebemos muitos visitantes, agradecer especialmente a vocês da imprensa que abrilhantaram muito e pedir ao pessoal que nos apoiem, apoiem as crianças, os adolescentes estão fazendo reciclagem simplesmente para ir no rodízio de pizza, outros estão fazendo campanha para ir para Caldas Novas. Vamos empenhar, fazer mais promoções para que esses meninos viagem para Caldas Novas e aproveitem bastante. Aprenderam socializar, que ninguém é sozinho, que tudo tem que ter uma equipe. Não somos sozinhos em lugar nenhum”, destacou Gilda à reportagem do JP Agora.

Professora há 25 anos, Sirlei Alves de Paula falou à redação como foram os preparativos para o projeto desenvolvido por ela com os alunos do nono ano que, sob sua supervisão, fizeram diversos itens relacionados à higiene pessoal.

“A participação dos meus alunos do nono ano foi brilhante. O tema era cuidados pessoais e o cuidado pessoal vai desde uma roupa bem limpa até um ambiente agradável. Com isso, trabalhei com eles o sabão ecológico, a importância de não jogar o óleo na rede de esgoto, a reutilização até mesmo como fonte de renda, fiz os sabonetes, aromatizador de ambiente, higienizador dos pés que eles acharam muito interessante, cremes, e nas aulas de artes eu pude descobrir habilidades. Eles decoraram algumas caixas que havíamos ganhado, caixas que iriam para o lixo, e eles acabaram decorando e servindo de embalagem para os produtos que eles fizeram”, ressaltou Sirlei.

Dagma Geralda de Melo, mãe de aluno, também conversou com o site e apontou o quanto seu filho já mudou de comportamento depois do projeto. Ela avaliou o evento como excelente.
“Dou nota dez para os alunos. Fico muito feliz em saber que meu filho também participou da feira, poder ajudar ele nos trabalhos dele e saber que ele hoje já pensa diferente em termos da reciclagem. Isso ajudou bastante ele não só na escola mas em casa pela forma até mesmo de falar com os irmãos que as coisas tem que ser recicladas, que não precisamos jogar tudo fora, e foi muito bom saber que ele está nesse projeto, ajudou muito ele”, disse a mãe, orgulhosa do filho.

Nosso repórter que esteve presente no evento destacou à nossa redação que ficou maravilhado com tudo que viu, principalmente pela integração entre toda a comunidade escolar. Aos alunos do CAIC e à direção, o JP Agora se coloca à disposição para seguir apoiando todos os projetos da instituição, já que temos a plena e reta convicção que as escolas públicas são o alicerce da grandeza de nosso país.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários