Impressionante! Vídeo mostra motorista e populares tentando apagar fogo de caminhão antes da chegada dos bombeiros

Perigo! Chamas começaram no motor e se espalharam rápido, mobilizando o Corpo de Bombeiros; risco de explosão assustou moradores

Um grande susto mobilizou o Corpo de Bombeiros e assustou moradores em João Pinheiro na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro. Um caminhão pegou fogo em plena via pública, e o perigo era ainda maior porque o incêndio aconteceu próximo a um posto de combustíveis.

Segundo apurado pelo JP Agora, o fogo começou de repente no compartimento do motor de um caminhão VW/9.160, de cor branca. As chamas se espalharam rapidamente, ameaçando tomar toda a cabine e a estrutura do veículo, enquanto uma nuvem de fumaça tomava conta do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e agiu rápido, ciente do risco elevado pela proximidade com o posto. Ao chegarem, os militares encontraram o incêndio já em fase de desenvolvimento e iniciaram imediatamente o combate direto com mangueiras de alta pressão. A ação rápida foi crucial para controlar as chamas antes que o fogo atingisse o tanque de combustível do próprio caminhão ou se aproximasse ainda mais do posto.

Depois de apagar o incêndio, os bombeiros fizeram o trabalho de resfriamento para eliminar qualquer risco de reignição. A área foi isolada para garantir a segurança de todos.

Apesar do perigo e do grande susto, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas o incidente serve de alerta sobre a importância da manutenção preventiva em veículos para evitar acidentes que podem colocar muitas vidas em risco.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários