InícioCidadeInauguração de Hemodiálise em João Pinheiro traz alívio a pacientes que viajavam...

Inauguração de Hemodiálise em João Pinheiro traz alívio a pacientes que viajavam diariamente

Serviço de hemodiálise no Hospital Municipal de João Pinheiro promete melhorar a qualidade de vida dos pacientes que antes precisavam viajar para Patos de Minas

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (21), João Pinheiro celebrou a inauguração do tão aguardado serviço de hemodiálise no Hospital Municipal. A abertura da unidade representa um marco significativo para os pinheirenses que, até então, precisavam se deslocar para Patos de Minas para realizar o tratamento. Agora, com a hemodiálise disponível na cidade, pacientes e familiares podem contar com mais conforto e qualidade de vida.

Maria Rosária, uma das pacientes, expressou sua alegria com o novo serviço. “Aqui vai ser uma bênção para nós, só de fazer o tratamento e já estar em casa rapidamente. Isso é importante para cuidarmos da nossa família, dos filhos, do marido. A viagem para fora da cidade era muito cansativa e agora teremos mais dignidade”, relatou emocionada. Ela destacou o alívio em não precisar mais enfrentar longas viagens para realizar o tratamento, que muitas vezes desgastava os pacientes antes mesmo das sessões.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, destacou a importância de trazer a hemodiálise para a cidade, especialmente para os moradores do Noroeste de Minas, que muitas vezes foram negligenciados no passado. “Poder trazer este serviço para perto das pessoas diminui o desgaste. A hemodiálise é um tratamento longo, com sessões de quatro horas, realizadas três vezes por semana. O que estamos entregando aqui hoje é dignidade para essas pessoas, e garantir a vida delas até que possam receber um transplante”, explicou o secretário.

Baccheretti também ressaltou a modernidade da nova unidade, que conta com equipamentos de ponta, poltronas confortáveis e uma equipe capacitada para oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes. “Estamos felizes em ver um prédio todo reformado, com equipamentos modernos, garantindo a qualidade de vida que os pacientes merecem”, completou.

O prefeito Edinho também participou da inauguração e falou sobre a luta para viabilizar a instalação do serviço de hemodiálise em João Pinheiro. “Hoje é um dia de comemorar. Foram anos de sacrifício e luta para trazer o que há de melhor para a nossa cidade. Agora, temos as melhores máquinas, cadeiras e insumos para os pacientes. Isso vai facilitar não só a vida deles, mas também a de suas famílias”, declarou o prefeito.

A unidade de hemodiálise já estará operando plenamente até o dia 26 de agosto, quando os primeiros pacientes começarão a ser atendidos. “O sonho de muitos era impossível, mas para Deus nada é impossível. Isso aqui vale oito anos de luta, de sacrifício e de sofrimento. Agora, estamos oferecendo o que há de melhor para o nosso povo”, finalizou o prefeito, ressaltando a complexidade do processo de credenciamento e a superação de diversos obstáculos.

A inauguração do serviço de hemodiálise em João Pinheiro representa um grande avanço para a saúde pública da cidade e uma nova esperança para os pacientes renais, que agora poderão contar com um tratamento de qualidade perto de suas casas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Um ai
3 meses atrás

Pena que as pessoas que mais foi atrás mais lutaram pra ter uma hemodiálise aqui em João Pinheiro não estão mais aqui pra poder usufruir do que elas tanto lutou angelica e Kelly vc lutaram muito pra esse sonho.