Incêndio que dura quase uma semana já consumiu área de 50 campos de futebol em João Pinheiro

Fogo começou na quarta-feira e se alastrou por área de pasto e cerrado na MG-181. Terreno acidentado dificulta o controle total das chamas, que ainda não foram extintas

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro está mobilizado desde sábado (23) para combater um incêndio de grandes proporções em uma propriedade rural às margens da rodovia MG-181, no KM 194. Segundo relatos de testemunhas, o fogo teve início ainda na quarta-feira e já consumiu uma área estimada em 50 hectares de vegetação, incluindo pastagem e cerrado.

As equipes foram acionadas por volta das 10:45h de sábado e encontraram o incêndio se alastrando com alta intensidade, impulsionado pela ação dos ventos. Utilizando equipamentos de proteção individual, os militares iniciaram o combate direto às chamas e o trabalho de rescaldo nas áreas onde o fogo já havia passado.

A operação contou com o uso de duas viaturas do Corpo de Bombeiros, sopradores, abafadores e outros equipamentos específicos para incêndios florestais. Além disso, a ação recebeu o apoio fundamental de cinco colaboradores da Fazenda Talismã, que auxiliaram com três tratores e um caminhão-pipa com capacidade para 10 mil litros de água.

Os trabalhos de combate se estenderam até o início da noite de sábado, por volta das 20h. No entanto, devido às dificuldades impostas pelo terreno, que apresenta grandes depressões e áreas de serra, os bombeiros precisaram suspender as atividades sem conseguir controlar totalmente as chamas.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários