iPhones, iPads e perfumes: PRF de Luizlândia do Oeste (JK) apreende R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Quatro homens foram presos com iPhones, iPads, perfumes e relógios sem nota fiscal; carga foi encaminhada à Receita Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Luizlândia do Oeste (JK) apreendeu uma grande quantidade de eletrônicos e outros produtos importados irregularmente do Paraguai durante uma fiscalização na BR-365, em Buritizeiro, na manhã da última quinta-feira (30). O material, avaliado em mais de R$ 300 mil, incluía iPhones, iPads, celulares de outras marcas, carregadores, caixas de som, perfumes e relógios, todos sem nota fiscal e sem recolhimento dos impostos devidos.

A abordagem ocorreu quando agentes da PRF, da Unidade Operacional de João Pinheiro, realizavam um comando de fiscalização na entrada de Buritizeiro e deram ordem de parada a um Volkswagen Taos ocupado por quatro homens. Durante a inspeção, os policiais notaram o nervosismo e contradições nos relatos dos passageiros, que inicialmente afirmaram ter adquirido apenas alguns smartphones no Paraguai.

Diante das suspeitas, os agentes decidiram realizar uma vistoria detalhada no veículo e encontraram cerca de 170 itens escondidos, todos de origem estrangeira e sem documentação fiscal. Os ocupantes do carro informaram que haviam saído de Montes Claros na segunda-feira (27) e estavam retornando à cidade quando foram interceptados.

Os quatro homens foram detidos pelo crime de descaminho, mas liberados após os procedimentos legais. O veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal do Brasil em Uberlândia, onde serão tomadas as providências cabíveis. O crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, se caracteriza pela importação de produtos sem o devido pagamento de impostos e pode resultar em pena de reclusão de um a quatro anos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários