JEMG 2025: etapa microrregional em João Pinheiro começa nesta terça-feira com participação de cinco municípios

Vice-prefeita Vera Coelho e secretário Zé Luis destacam preparação da cidade para receber competição em três ginásios

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025 chegam a João Pinheiro nesta terça-feira (27), com a etapa microrregional que reunirá estudantes-atletas de cinco municípios da região. A competição, que se estenderá até 31 de maio, contará com 71 jogos em diversas modalidades esportivas.

“É com muita alegria que a nossa cidade, João Pinheiro, vai sediar mais uma vez o JEMG. Para isso, nós nos preparamos com muito entusiasmo para receber os gestores, os estudantes-atletas, os técnicos, todos os profissionais. E é dessa forma que nós esperamos todos vocês para esse momento tão especial do esporte escolar mineiro”, destacou Vera Coelho, Vice-Prefeita e Secretária de Esporte, Turismo e Lazer.

A edição deste ano do JEMG alcançou uma marca histórica com a inscrição de todos os 853 municípios mineiros, representando 100% do estado. Participam estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares, nascidos entre 2008 e 2013, divididos em dois módulos: módulo I (2011 a 2013) e módulo II (2008 a 2010).

Na etapa microrregional em João Pinheiro, 15 escolas representarão cinco municípios: Brasilândia de Minas, Guarda-Mor, João Pinheiro, Paracatu e Vazante. As competições acontecerão nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, nos naipes feminino e masculino. A modalidade de basquetebol terá jogos apenas no naipe masculino, em ambos os módulos.

Zé Luis, Secretário Adjunto de Cultura e Esporte, explicou que a cidade está totalmente preparada para receber o evento. “João Pinheiro vai novamente sediar esse grandioso evento escolar. E, claro, a gente está fazendo todo o mecanismo para receber da melhor maneira possível todas as cidades que virão a João Pinheiro na nossa etapa microrregional”, afirmou.

A cerimônia de abertura está marcada para terça-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Jorge Moura, localizado na Rua Luzia Geralda de Oliveira, N° 2660, Bairro Bouganville I. “Faço aqui o convite para amanhã, terça-feira, dia 27, a partir das 19h30, aqui no Ginásio Poliesportivo Jorge Moura, a gente vai estar fazendo toda a solenidade de recepção aos atletas, dando abertura a esse grandioso evento”, convidou Zé Luis.

Os jogos serão realizados simultaneamente em três ginásios da cidade. “Durante toda essa semana, até sábado, nós estaremos recebendo jogos simultâneos nos Ginásios Jorge Moura, Ayrton Senna e Elson Roux. Nós fizemos todas as adequações necessárias para estar recebendo não só uma modalidade, mas diversas modalidades”, complementou o secretário adjunto.

Segundo apurado pelo JP Agora, os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez avançarão para a etapa regional da competição, aproximando-se cada vez mais da fase estadual.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A competição tem grande importância no cenário esportivo estadual e nacional, pois indica os representantes de Minas Gerais para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

“Desejamos boas-vindas e boa sorte a todos os estudantes e atletas, e especialmente aos atletas da nossa cidade de João Pinheiro. Um grande abraço a todos e até amanhã na nossa abertura”, finalizou a vice-prefeita Vera Coelho.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

E os médicos? Quando o Edinho era prefeito nunca faltou médicos. Arilsinho, Alisson, Aline otorrino e muitos outros, esporte é importante mas saúde é muito mais

plugins premium WordPress