Em meio a tantas preocupações com a pandemia, o número de recuperados da Covid-19 apresentado no boletim epidemiológico do último sábado, 19 de junho, trouxe um pouco de esperança para a população de João Pinheiro – MG. No total, já são 4.008 pessoas que conseguiram se recuperar por completo do coronavírus no município.
Os boletins epidemiológicos divulgados no fim de semana apresentaram uma taxa de novos casos sem um padrão pré-definido. É que, na sexta-feira (18), o número de novos casos foi de 34, mas, em compensação, no sábado e no domingo, os registros apontaram apenas 05 e 01 novos casos, respectivamente. Infelizmente, no boletim de ontem, 21 de junho, a taxa de novos casos foi de 28, o que impossibilitou que o número de pacientes infectados atualmente ficasse abaixo de 140.
Assim, o município chegou a ter 132 pessoas infectadas atualmente, mas foi a 147 com as novas confirmações de ontem. O número de recuperados registrado ontem foi de 4.043. 10 pessoas tratam a infecção na clínica Covid e outras 5 na UTI. 79 óbitos foram confirmados e outros dois seguem sendo investigados.
A vacinação, atualmente, abrange a faixa etária 55 anos acima. 19.538 doses foram recebidas pelo município, das quais 13.352 foram aplicadas como primeiras doses e outras 5.681 como segundas doses.
Parabéns aos funcionários e Lucio Flávio e Alex da upa por lutar por nós, Edinho parabéns você também Edinho dar uma fiscalização no bar da galega e lanchonetes kabanas e lachonete nova do antigo posto TEXACO muita aglomeração nesses locais.
Edinho e Lucio e Alex PA parabéns, O Alex muito educado dar atenção trata todos iguais
Parabéns Alex do ou agora Alex da Upa parabéns pelo esse trabalho lindo que faz na upa, educado tem amor no próximo trata todos com carinho.
esse número de recuperados não ajuda em nada, gente. Do ponto de vista jornalístico, informativo, isso não é informação nenhuma. É ÓBVIO que vai ter um monte de recuperados, visto a taxa de mortalidade atual do vírus no Brasil. Agora o que interessa de informação para o cidadão é quantos casos ATIVOS, quantos se contaminaram de ontem pra hoje, se o hospital está cheio ou não, quantos internados, quantos na UTI…..
que bobagem essa divulgação de número de RECUPERADOS! O que queremos é saber o nível de risco que corremos: assim o que nos ajuda, o que É INFORMAÇÃO é o nº de infectados nas últimas 24horas, quantos internados, quantos na UTI …. quantos casos ATIVOS.
Com certeza essa reportagem é coisa de bolsominion! É tipo o avião que está caindo, a aeromoça informa que vai cair e os passageiros começam a falar: Porque não falam dos que estão voando? Porque não fala que é raro cair?