Um grave crime deixou moradores de Patos de Minas assustados na tarde desta segunda-feira (16). Ryan Junior do Amaral, de 20 anos, foi assassinado em frente à empresa onde trabalhava, na Avenida Professor Aristides Memória, no Bairro Cidade Nova. O jovem foi atingido por vários disparos e não sobreviveu aos ferimentos.
De acordo com o Tenente Coronel R. Santos, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ryan Junior tinha um histórico criminal extenso, com mais de 40 prisões registradas. Em um dos episódios, Ryan foi detido juntamente com outro jovem após uma perseguição a mais de 100 km/h no dia 15 de agosto. Durante essa operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo e um colete à prova de balas.
O crime ocorreu por volta das 12h55, em frente à empresa Minas Mais Alimentos. Testemunhas relataram que Ryan estava no horário de almoço, sentado com outras duas pessoas, quando um veículo passou pelo local. O atirador desceu do carro e começou a disparar contra a vítima. Ryan tentou fugir, mas foi alcançado e morto. O atirador também alvejou pelo menos dois veículos estacionados na área.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. Quando chegaram ao local, Ryan já se encontrava inconsciente. As equipes de emergência prestaram atendimento, mas não conseguiram salvar a vítima. A área foi isolada para a perícia técnica, e o trabalho de investigação está em andamento para identificar e prender o responsável pelo crime.
Como diz os Bozominions: Bandido bom é bandido morto!