Jovem com deficiência sai de casa para viver romance e preocupa família em João Pinheiro; mãe faz apelo

Lorena Alves Sousa, de 26 anos, deixou bilhete e saiu de casa para viver romance; família teme que jovem com deficiência esteja sendo influenciada

Lorena Alves Sousa, de 26 anos, saiu de casa na manhã da última segunda-feira (22) para viver um romance e tem causado grande preocupação entre familiares em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. Portadora de deficiência auditiva severa e leve atraso mental, a jovem deixou um bilhete de despedida para a mãe antes de ir embora dizendo: “Oi mãe, fui viver minha vida. Não se preocupe, eu vou ficar bem! Obrigada por tudo. Te amo!”.

Segundo informações da família e da Polícia Militar, Lorena saiu da casa onde morava no povoado de Veredas dizendo que iria visitar a avó, mas seguiu para encontrar um homem de 46 anos, com quem mantém um relacionamento recente. A família teme que Lorena esteja sendo influenciada, já que ela tem dificuldades para lidar com questões do dia a dia, como dinheiro e cuidados pessoais, além de estar sem o aparelho auditivo.

Após a saída de Lorena, os dois desativaram redes sociais e trocaram de números de telefone. Eles teriam deixado o distrito em um VW Voyage com destino a João Pinheiro. A maior preocupação dos parentes é de que Lorena, caso queira voltar para casa, possa ser impedida. “O medo é de que ela queira voltar e não consiga. Ela é muito inocente, quem conhece sabe que ela só repete o que pedem pra ela falar”, desabafou o pai, Fábio Antônio Alves de Sousa.

Em meio à repercussão, Lorena publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que saiu de casa por vontade própria. “Gente, eu saí porque eu quis. Esse relacionamento mudou minha vida. Estou ótima, graças a Deus. Não quero voltar para Vereda e não quero que ninguém me mande mensagem”, afirmou na gravação.

Nesta sexta-feira (25), a mãe de Lorena, Lucilene Aparecida da Fonseca, que está no hospital acompanhando o tratamento do filho mais novo, gravou um vídeo fazendo um apelo emocionado. Segundo ela, Lorena entrou em contato com o pai por telefone, mandou um áudio dizendo que está bem, mas não revelou onde está. “A gente continua preocupado porque sabe da dificuldade dela. Uma pessoa de boa intenção não age assim, sem dar um endereço, sem manter contato”, disse a mãe.

No vídeo, Lucilene pediu que a filha volte e fique próxima da família, mesmo que não queira morar junto. “Se você quer ficar com ele, não tem problema, mas fiquem perto da gente. A mamãe sabe que você vai precisar da gente”, disse. Emocionada, ela reforçou que todos só querem o bem de Lorena e que não há necessidade de romper os laços com a família e amigos que a amam.

Lorena tem cerca de 1,60m de altura, pesa aproximadamente 70kg, tem cabelos cacheados e uma tatuagem no ombro direito com a frase “Amor de pai e mãe”. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato pelo telefone (38) 99854-2275.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Tadinha dela gente…

Essa hora deve tá é no “sal”, pra não dizer outra coisa.

Quando a periquita coça, não tem passarinho que fica preso na gaiola.

Mesmo sendo maior de idade não é totalmente capaz. Concordo com a mãe quando ela diz que quem tem boas intenções não desaparece assim, pra que fugir. Será quem é de verdade que está de olho no benefício dela.

A mãe tá louca , kkkk pq sabe que vai perder o dinheiro da Aposentadoria da Lorena , ela não a trata bem e só está atras dela por motivo da Aposentadoria. Ela quer a Mamata da filha , pronto falei obg todos pela compreensão 👊

Última edição 19 horas atrás por Vou falar heim

Assim parece que ela está bem e sabe o que está dizendo. Se a mãe não falasse que ela tem deficiência ninguém perceberia tbm.