A Polícia Civil de João Pinheiro efetuou a prisão preventiva de um jovem de 22 anos na última quinta-feira, 6 de julho, no município de Três Marias, identificado como o suposto autor de um homicídio registrado em maio no distrito de Luizlândia do Oeste (JK), em João Pinheiro. De acordo com o delegado Danniel Pedro, as investigações sugerem que o crime teria sido motivado por um desentendimento anterior entre o suspeito e a vítima.
Em nota enviada à redação do JP Agora, o delegado de polícia Dr. Danniel Pedro informou que os levantamentos investigativos apontam que o jovem preso e a vítima teriam se envolvido em uma briga no mês anterior ao homicídio quando saqueavam uma carreta tombada na BR-040.
A vítima, um jovem de 23 anos, foi assassinada a tiros na noite de 13 de maio, em Luizlândia do Oeste (JK). A Polícia Militar foi acionada para o local do crime, mas ao chegarem, encontraram o jovem já sem vida. Os autores dos disparos não foram encontrados na ocasião.
Os primeiros indícios do crime foram obtidos através de uma câmera de segurança na Rua Tancredo Neves, que flagrou dois homens correndo logo após os disparos. Durante a investigação, os militares ouviram um amigo da vítima que estava com ele momentos antes do crime, além de entrevistar a namorada de um dos suspeitos.
A Polícia Militar intensificou as buscas pelos suspeitos, mas sem sucesso. O caso foi então passado à Polícia Civil, que conduziu as investigações que levaram à prisão do jovem na última quinta-feira na cidade de Três Marias. A investigação ainda está em andamento para apurar todos os detalhes do caso.