continua depois da publicidade

Juntos há 84 anos, casal brasileiro entra para o Guinness como a relação mais duradoura do mundo

Com 84 anos de casamento, Manoel e Maria foram reconhecidos pela longevidade da união e seguem juntos, em boa saúde, no interior do Ceará.

Compartilhe nas redes sociais

O Ceará acaba de entrar para o Guinness World Records com um feito impressionante: o casal Manoel Angelim Dino, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101, foi reconhecido como o casal mais longevo do mundo. Juntos há 84 anos e 87 dias, eles celebraram em novembro de 2024 as bodas de crisântemos, um marco raríssimo.

continua depois da publicidade

O título foi concedido pela LongeviQuest, organização que monitora registros de superidosos no mundo, após uma longa pesquisa iniciada no dia 5 de fevereiro de 2025. Com o reconhecimento, Manoel e Maria entram para a história como uma das uniões mais longas já registradas.

Moradores da cidade de Boa Viagem, onde nasceram e se conheceram ainda na juventude, os dois se casaram no dia 20 de novembro de 1940, quando Maria tinha apenas 17 anos e Manoel, 21. O início do namoro enfrentou resistência da família de Maria, e o pai dela impôs uma condição: Manoel só poderia se casar com sua filha se construísse uma casa para os dois em um ano. O desafio foi superado em menos tempo e, desde então, os dois nunca mais se separaram.

Hoje, o casal centenário vive em uma casa construída pelos filhos e netos para garantir mais conforto. Apesar da idade avançada, seguem em boa saúde, mantendo hábitos simples, como ouvir o terço no rádio todos os dias e acompanhar missas pela televisão. O cuidado diário fica por conta da neta Valéria Angelim e de um bisneto, que garantem que Maria e Manoel sigam vivendo juntos e com qualidade.

Com mais de oito décadas de história compartilhada, o casal reforça que o amor, o respeito e a cumplicidade são os grandes segredos para uma vida longa e feliz ao lado de quem se ama.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários