InícioSem categoriaJustiça Eleitoral indeferiu 9 candidaturas por renúncia, Inelegibilidade e óbito em João...

Justiça Eleitoral indeferiu 9 candidaturas por renúncia, Inelegibilidade e óbito em João Pinheiro

Veja os candidatos que renunciaram e tiveram seus registros de candidatura indeferidos pela Justiça em João Pinheiro

Publicado em

As eleições deste ano trouxeram 151 registros de candidaturas para as vagas no legislativo de João Pinheiro. No entanto, apenas 142 candidatos permanecem válidos, já que o número foi reduzido devido a pedidos de renúncia, falecimento e irregularidades em doações de campanhas anteriores.

Das 9 candidaturas consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral, 5 são por renúncia, 2 por ausência de condição de elegibilidade, 1 por inelegibilidade infracional e 1 por óbito.

Entre os que renunciaram estão Gaspar de Sá Menezes Porto, Josiel Gonçalves de Souza, Mirian Aparecida de Paula Galvão, Valquiria Aparecida Pereira da Silveira e Vicentina Maria de Oliveira.

Duas candidaturas, de Ana Lúcia Francisca da Silva e Antônio das Graças Cardoso de Souza, foram indeferidas por ausência de condição de elegibilidade. Ana Lúcia apresentou documentação irregular, divergente do partido ao qual solicitou a candidatura. Já Antônio não possuía registro domiciliar em João Pinheiro pelo tempo necessário, considerado pela Justiça como um prazo mínimo de 6 meses antes do pleito.

O candidato Adalmir Assis de Oliveira foi impedido de disputar as eleições devido a erros na prestação de contas da campanha de 2018. Ele doou R$ 2.800 para sua campanha, enquanto, de acordo com o cálculo do Imposto de Renda de 2017, deveria ter doado apenas R$ 1.124,40.

Por fim, o candidato Eli Corrêa teve seu registro considerado inapto devido ao falecimento durante o período eleitoral.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários