Ladrão com tornozeleira furta moto, foge da polícia mas acaba preso escondido na casa da tia em João Pinheiro

Câmeras de segurança flagraram a ação durante a madrugada; autor, de 27 anos, confessou o crime e disse que fez "ligação direta" no veículo. A tia, que tentou acobertá-lo, também foi presa

Um homem de 27 anos, que já faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em João Pinheiro após furtar uma motocicleta durante a madrugada desta terça-feira, 12 de agosto. A tia do autor, de 37 anos, também foi detida por tentar escondê-lo da polícia. A ação criminosa foi toda registrada por câmeras de segurança.

O crime aconteceu na Rua Wesley de Souza Nonato, no bairro Santa Cruz. A vítima, uma professora de 39 anos, relatou à Polícia Militar que, como de costume, deixou a motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor prata, na calçada ao chegar da escola por volta das 23h. Pela manhã, por volta das 8h, percebeu que o veículo havia sido furtado.

As câmeras de segurança de residências vizinhas foram fundamentais para a investigação. As imagens mostraram um homem, trajando roupas escuras, empurrando a moto às 01:08h da madrugada em direção a um terreno baldio. Minutos depois, ele conseguiu ligar o veículo e fugiu em direção ao bairro Pôr do Sol.

Com base nas imagens e em uma denúncia anônima, a polícia identificou o suspeito. A autoria foi reforçada quando outras câmeras, de um residencial, flagraram o mesmo indivíduo, que já é monitorado por tornozeleira, passando pela região por volta das 02:30h.

Enquanto a polícia realizava as diligências, a própria vítima localizou a motocicleta abandonada na Rua Nair Lopes do Couto e acionou a PM, que providenciou a remoção do veículo.

Com a autoria confirmada, os militares foram até a residência do suspeito. Ao perceber a chegada da viatura, ele pulou os muros e fugiu pelos fundos. As equipes iniciaram um intenso rastreamento e, minutos depois, localizaram o autor escondido na casa de sua tia, uma mulher de 37 anos, no bairro Pôr do Sol. Segundo a polícia, a tia estava ciente do crime e tentou impedir a prisão do sobrinho, sendo também detida.

Ao ser questionado, o homem de 27 anos confessou o furto, afirmando que fez uma “ligação direta” para ligar a motocicleta. Ele e a tia foram presos e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Opa tinha 2 ladrão só pego 1 olha o vídeo

Queria o que? deixar a moto na calçada a noite toda? É querer dá trabalho para polícia.

Nome e foto do nenem da titia, por favor.

Isso sim e uma quadrilha de ratos tia e sobrinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Última edição 15 horas atrás por GALO DOIDO

Povinho do jp e Sputnik não sabe a real da história fica aí inventando ou transmitira terem que tomar cuidado hein para uma hora não dá errado