Imagine a situação: você acorda e percebe que seu carro, deixado na porta de casa, simplesmente sumiu. Mas o que já era ruim conseguiu ficar ainda mais curioso: o veículo não foi apenas levado, mas transformado em uma ferramenta para outros crimes na vizinhança. Foi exatamente esse roteiro que mobilizou a Polícia Militar de João Pinheiro neste domingo, 21 de dezembro, terminando com dois homens presos e bens recuperados.
Tudo começou com o furto de uma Parati, estacionada em frente à residência do proprietário. O que ninguém esperava é que o suspeito de levar o carro o utilizaria para facilitar um novo crime. Pouco tempo depois, o veículo foi visto no bairro Esplanada, onde foi usado para que o indivíduo furtasse também uma bicicleta.
A equipe de Patrulha de Operações (POP) entrou em ação e, por meio de câmeras de segurança, conseguiu identificar o primeiro suspeito. Ele já é conhecido no meio policial por casos parecidos. Segundo apurado pelo JP Agora, os militares localizaram o homem, que ainda tentou dar no pé e desobedecer às ordens, mas acabou cercado, algemado e preso.
Questionado sobre o que fez com o que levou, o homem confessou que não estava mais com a bicicleta nem com uma caixa de som que também havia furtado. Ele contou que trocou os objetos por uma pedra bruta de crack com um segundo envolvido. Os policiais foram até a casa desse outro suspeito, que admitiu ter comprado os materiais por R$ 150,00, recebendo também voz de prisão por receptação.
A Parati foi encontrada abandonada em outro ponto da cidade e removida para o pátio credenciado. Já a bicicleta e o som foram recuperados e levados para a delegacia. Os dois homens passaram pela UPA para atendimento médico e depois foram entregues à Polícia Civil para as providências de costume.

Manuel ladrão irmão do pamonha