PROFANAÇÃO: ladrão invade igreja, joga hóstias no chão e furta âmbula da Igreja São Geraldo, em João Pinheiro

Suspeito arrombou porta lateral do da igreja e levou ambula onde são guardadas as hóstias consagradas

A Igreja Católica São Geraldo, localizada no bairro Alvorada, em João Pinheiro, foi alvo de furto na noite da última terça-feira, 01 de abril. O crime foi descoberto na tarde desta quarta-feira, 02 de abril, quando o ministro da igreja notou o desaparecimento de uma âmbula gigante — objeto sagrado utilizado para guardar as hóstias consagradas.

Segundo informações, o criminoso arrombou a porta lateral para acessar o interior da igreja. Ele também arrombou o sacrário, pegou a âmbula e jogou as reversa eucaristica no chão. Após subtrair o item litúrgico, ele fugiu saltando um muro lateral, deixando rastros visíveis no local. O ato é considerado uma profanação.

Imagens de uma câmera de segurança de uma residência vizinha registraram o momento do crime, por volta das 22:54h. Nas imagens, é possível ver um homem trajando blusa azul, short preto e boné branco, mas a identificação do autor não foi possível até o momento.

A PM realizou diversas diligências nas redondezas, mas tanto o suspeito quanto o objeto furtado ainda não foram localizados. O caso segue sob investigação.

Errata: Após a publicação da matéria, o Padre Renato Gontijo Bento, Pároco, entrou em contato por telefone para informar que as hóstias não foram levadas na ação criminosa, apenas a âmbula — objeto litúrgico utilizado para guardar a reserva de hóstias consagradas (reseserva eucarística).

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Ladrão,deveria ser amarrado em praça pública e açoitado.Os caras não respeitam nada,tudo pra eles é normal.

Quem compraria ?