Um comerciante de 59 anos teve uma surpresa nada agradável ao retornar ao seu estabelecimento na noite de domingo, 20 de julho, em João Pinheiro. Ele encontrou um dos portões do seu comércio, a “Cantina Água na Boca”, arrombado e deu falta de dinheiro e diversas mercadorias.
Segundo o relato do proprietário à Polícia Militar, ele havia deixado algumas compras no estabelecimento por volta das 11h da manhã e, ao retornar às 18h20, encontrou uma caixa de papelão na esquina com alguns de seus pertences dentro. Ao se aproximar do comércio, percebeu que um dos portões havia sido forçado para fora do trilho, permitindo a entrada do criminoso.
O ladrão levou aproximadamente R$ 30,00 em moedas que estavam no caixa, além de produtos como doces, geléias, refrigerantes, água mineral, pacotes de cigarro da marca Palermo, caixas de cigarro de palha e uma caixa de papel de seda e até cerveja. A vítima não soube precisar a quantidade exata de todos os itens furtados, mas estima que o prejuízo total seja em torno de R$ 500,00.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e repassou as informações para as guarnições de serviço. A perícia técnica foi acionada e deve realizar os trabalhos de forma indireta, com base nas fotografias do local. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de João Pinheiro.