Um furto de cinco frangos vivos terminou com duas pessoas presas em João Pinheiro nesta quarta-feira, 30 de julho, graças a um detalhe crucial: a ação do ladrão foi inteiramente filmada por uma câmera de segurança nas proximidades. O autor do crime, um homem de 35 anos, e uma comerciante de 56, que comprou os animais, foram detidos.
O caso começou quando o proprietário de um bar na Avenida Dona Zica, um comerciante de 64 anos, procurou a polícia para relatar o furto. Ele contou que mora nos fundos do bar e que, ao procurar pelos frangos pela manhã para prepará-las, notou que elas haviam sumido. A vítima levantou suspeitas sobre o sobrinho de sua esposa, conhecido do meio policial, que mora a menos de 100 metros do local.
Com essa informação, os policiais verificaram as imagens de um sistema de monitoramento. As gravações não deixaram dúvidas: por volta de 00:39h, o suspeito foi flagrado se aproximando do local, observando por cima do muro e, em seguida, voltando com uma escada para pular para dentro da propriedade. Cerca de 20 minutos depois, ele foi filmado saindo com um saco nas mãos, reconhecido pela vítima como o mesmo que ele usava para carregar os frangos.
De posse das imagens, as equipes policiais iniciaram as buscas e localizaram o suspeito de 35 anos perto da rodoviária. Segundo apurado pelo JP Agora, a polícia também identificou a mulher que havia comprado os animais furtados. Ela foi encontrada e contou ter adquirido dois frangos mas não sabia que se tratava de animais provenientes de furto, informando que os animais, já depenados, estavam na casa de sua irmã.
Os dois envolvidos receberam atendimento médico na UPA e, em seguida, foram presos — o homem por furto e a mulher por receptação — e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Rogérinho desandado, tá rolando tudo que ver , inclusive capacetes kkk fiquem atentos mora perto do santinhos