Mais um caso de furto foi registrado em João Pinheiro. Desta vez, o alvo foi a obra da nova creche no bairro Manoel Neto e Santa Cruz. Criminosos invadiram o local durante a madrugada e levaram toda a fiação elétrica que já havia sido instalada, causando prejuízo à construção.
Segundo apurado pelo JP Agora, os ladrões usaram uma escada da própria obra para alcançar os cabos de energia e fugir com os fios. Eles entraram e saíram pelos fundos do lote, em direção ao bairro Manoel Neto, por um local sem nenhuma câmera de segurança. Além de furtar os fios, ainda picharam uma das paredes da construção.
Foram levados ao menos 10 rolos de cabos — sendo 4 subterrâneos, usados na alimentação de energia, e 6 mais finos, próprios para a rede elétrica interna da creche. O furto só foi percebido na manhã de segunda-feira (5), quando o responsável pela obra chegou ao local e viu o estrago.
A Polícia foi acionada, fez o registro e já está investigando o caso. A perícia técnica não foi até o local no momento, mas o caso será analisado com base nas informações coletadas. Até agora, ninguém foi preso.
O valor total do prejuízo ainda não foi divulgado. Moradores da região se mostraram revoltados com o crime, já que a creche vai atender dezenas de crianças do bairro e região.
A responsabilidade é da empresa de construção civil que ganhou a licitação, ela deveria sim ter contratado vigia e câmeras de segurança. A Prefeitura não está tão bem, mas nem tudo de errado é de responsabilidade da Prefeitura…
Embora seja culpa dos safados,bandidos se a prefeitura tivesse empenhado em acabar a obra e colocado em funcionamento isso não estaria acontecendo, pois haveria monitoramento. Só bla bla.bla desses tik tokers que não fazem as coisas e só embromam