Uma casa utilizada como depósito pela Prefeitura de João Pinheiro no distrito de Luizlândia do Oeste (JK) foi alvo de criminosos. Ao chegarem para trabalhar na manhã da última terça-feira, 22 de julho, os funcionários encontraram o local revirado e deram falta de uma motocicleta e duas roçadeiras que estavam guardadas ali.
O representante da prefeitura no distrito, um homem de 59 anos, procurou o quartel da Polícia Militar para registrar o crime. Ele relatou que os trabalhadores se depararam com o portão do imóvel aberto e o arame que o fechava, cortado. A porta principal da casa, que funciona como depósito de equipamentos, estava arrombada, possivelmente com uma espátula de desmontar pneu, que foi encontrada jogada no chão ao lado da porta.
Do interior do imóvel, os criminosos levaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul e placa GWN-7247, e duas roçadeiras manuais da marca Nakasaki. Segundo o representante da prefeitura, os materiais furtados não possuíam número de patrimônio para controle da prefeitura.
Segundo apurado pelo JP Agora, a Polícia Militar esteve no local e constatou a vulnerabilidade do imóvel. Trata-se de uma casa antiga, em péssimas condições e com muro baixo, o que facilita a ação de criminosos. O local também não possui qualquer sistema de videomonitoramento.
A perícia foi informada, mas realizaria os trabalhos de forma indireta, pois a cena do crime já não estava mais preservada. Os policiais realizaram diligências na tentativa de identificar os autores e recuperar os materiais, mas até o momento ninguém foi preso.