Na madrugada desta quarta-feira, 7 de fevereiro, o quartel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Muzambinho, cidade situada na divisa com São Paulo, foi cenário de um audacioso assalto. Segundo os relatos iniciais, um grupo ainda não identificado conseguiu invadir as instalações e subtrair um significativo arsenal, incluindo sete pistolas, quatro fuzis, duas espingardas calibre .12, além de dois rádios comunicadores.
A descoberta do roubo chocou a corporação ao amanhecer, desencadeando uma operação de busca ampla pelos suspeitos, que até o momento permanecem foragidos. A PMMG, junto a outras forças de segurança da região, como as unidades de São Sebastião do Paraíso, Muzambinho e São Bartolomeu, intensificou as rondas ostensivas em uma tentativa de recuperar o armamento e capturar os responsáveis pelo crime.
Há suspeitas de que o ato tenha sido planejado e executado por criminosos provenientes do estado de São Paulo, dada a proximidade geográfica e a audácia da ação. Este incidente marca o segundo roubo a um quartel da PM em Minas Gerais no ano, precedido por um evento similar em Belo Horizonte, no início de janeiro.
A Polícia Militar de Minas Gerais, em nota oficial, expressou sua determinação em responder prontamente ao ocorrido. A instituição destacou que “os esforços operacionais estão mobilizados, pelo tempo que for necessário, para oferecer uma pronta resposta ao ocorrido, no sentido de recuperar os materiais subtraídos e identificar e prender o(s) envolvido(s).” A PMMG também confirmou que, além das armas, munições e rádios portáteis de comunicação foram levados durante o assalto.
E não tinha nenhum pm no batalhão? Que polícia é essa?
E não tinha nenhum pm no batalhão? Que polícia é essa?
A nossa tão honrada PMMG sendo tripudiada pelos desordeiros… triste cenário.