Dois homens foram presos em flagrante no último domingo, 27 de abril, em João Pinheiro após furtarem o celular de um idoso enquanto ele dormia. O crime aconteceu na Rua Regina Gomes, no bairro Cais, e foi registrado por câmeras de segurança da própria casa da vítima.
Segundo apurado pelo JP Agora, os autores, identificados como Wanderson de Oliveira, de 37 anos, e Leandro Aparecido de Freitas, de 41, entraram na casa sem que o morador percebesse e levaram o telefone. O furto só foi notado quando o idoso acordou e verificou as câmeras, que mostravam a dupla dentro da residência.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou os dois suspeitos na casa de Wanderson, onde também foi recuperado o celular furtado. Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro.
Durante a audiência de custódia, a Justiça decidiu que Leandro permanecerá preso preventivamente. Ele já possui condenações anteriores por crimes dolosos, e o juiz entendeu que sua liberdade representaria risco à ordem pública.
Já Wanderson foi liberado mediante o pagamento de fiança de R$ 1.518. A ele foram impostas medidas cautelares, como não sair da comarca por mais de 15 dias sem autorização judicial e manter o endereço atualizado no processo. A decisão considerou que ele é tecnicamente primário e que não havia elementos suficientes para mantê-lo preso preventivamente.
O caso segue em investigação. não havia elementos suficientes para mantê-lo preso preventivamente.
Já estão soltos prontos para furtar de novo! Será que a polícia prende mal, ou a justiça que solta bem?