O candidato a Deputado Federal Eliel Marcio do Carmo (Republicanos), conhecido como Leo Mota, teve 37.494 e não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano. Autointitulado como “candidato do Bolsonaro”, Leo Motta não teve votos suficientes para conseguir uma cadeira na Câmara Federal.
Leo Motta foi eleito em 2018 para o cargo de Deputado Federal com 51.073 votos. Na época, em João Pinheiro, o candidato teve apenas 49 votos.
Nestas eleições, Leo Motta teve 1.097 votos na cidade de João Pinheiro, um aumento grande aumento se comparado com as eleições de 2018, conquistando o posto do 5º Deputado Federal mais votado da cidade, ficando atrás de Gabriel Ferrão com 1.169 votos, Zé Eduardo com 1.826 votos e Nikolas Ferreira com 2.240 votos.
Enquanto tiver tendo apoio do casa grande e conversar fiado com nome de outros candidatos vai sumir da vida política, na próxima não terá o apoio maciço de Prefeito pq não tem mais o orçamento secreto que foram despejados e muito. E cabides de emprego só até Dezembro.