A cidade de João Pinheiro amanheceu nesta terça-feira (03) com a triste notícia de um incêndio residencial no Bairro Itaipu. O fogo consumiu a casa inteira e, em poucas horas, moradores já iniciava uma campanha de doações em favor da família da moradora Rafaella Mota de Carvalho, 33 anos, mãe solteira de 4 crianças. Uma delas ficou ferida.
Acredita-se que o incêndio tenha começado devido à fiação elétrica, que estava em estado precário. No momento em que o fogo começou, Rafaella correu em direção aos seus filhos. Ela conseguiu resgatar Teo, mas Gael ficou preso no quarto. Devido às chamas intensas e à grande quantidade de fumaça, Rafaella não conseguiu entrar no quarto novamente. Desesperada, pediu ajuda a um vizinho, que conseguiu resgatar Gael. O menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em grande parte do corpo.
O incêndio consumiu todos os cômodos e móveis da residência. Roupas e documentos também não foram poupados, deixando Rafaella sem o mínimo necessário para cuidar de seus 4 filhos. O JP Agora buscou informações para auxiliar na campanha de doação.
Gael tem 1 ano e 7 meses e está internado no hospital para tratar das queimaduras que atingiram seu corpo todo. Teo tem espectro autista e tem 2 anos de idade. Rian tem 12 anos e Rai tem 11 anos. Rafaella, como já dito, tem 33 anos. Todos perderam todas as roupas e documentos.
Rafaela está precisando de fraudas e roupas. Toda ajuda é bem vinda. A chave PIX para doação é o CPF 129.813.566-40 em nome de Patrícia Mota Carvalho, que é irmã de Rafaela. Ajude com qualquer quantia e compartilhe a reportagem para aumentar o alcance. Os interessados em doar roupas podem entrar em contato pelo número (38) 9.9915-2346, falar com Patrícia.
Cadê os políticos?? Pra ajudar
Qual endereço dessa família?
Oportunidade ótima para os políticos que estão querendo votos
É verdade agora é a hora deles procurar a mãe das crianças e fazer doação pessoal.