Um acidente de trânsito que aconteceu na tarde desta terça-feira (14) envolvendo um adolescente de 15 anos culminou na prisão da mãe do menor depois que ela confirmou que entregou a moto ao filho. O adolescente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo SAMU.
Segundo informações, o acidente aconteceu na Avenida Mário José da Silveira. O adolescente bateu na lateral esquerda de um veículo que tentava fazer uma conversão à esquerda. Questionado, a motorista do veículo afirmou que deu seta e o menor apareceu repentinamente.
Já o adolescente afirmou que a motorista encostou à direita e, depois, convergiu à esquerda repentinamente. A moto sofreu avarias diversas e o veículo teve danos na lateral esquerda. Como o motociclista era menor de idade, sua genitora foi chamada no local do acidente. Questionada, ela afirmou que é a proprietária da moto e disse que a entregou para o filho ir trabalhar.
Em razão da resposta, a mãe do adolescente foi presa em flagrante pelo crime de permitir a direção de veículo a pessoa não habilitada. O adolescente sofreu ferimentos e foi levado à UPA pela equipe de resgate do SAMU. A mãe do adolescente foi solta após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).