Estagiários do curso de Psicologia da FCJP promoveram, no dia 23 de maio, uma intervenção de conscientização na Autoescola Pinheirense com a pauta da campanha Maio Amarelo, que se trata de um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
Os alunos do 9º período do curso de psicologia Luiz Carlos, Helida Gomes e Laurielly Nunes, supervisionados pelo professor do estágio de intervenção em diferentes contextos Eudes Noronha, coordenaram a atividade com os alunos da autoescola que estão no processo de habilitação.
Na ocasião, foram abordados temas como a redução de acidentes de trânsito e sintomas dificultadores no processo de habilitação para o trânsito, como traumas com acidentes, ansiedade atrás do volante, medo de dirigir, respeito pelos outros integrantes do trânsito, dentre outros. Foi um momento de grande interação entre os participantes da roda de conversa, contando com um breve Coffee-break, sorteio de brindes e realização de dinâmicas relacionadas ao controle da ansiedade e a prevenção de acidentes.
Além da conscientização sobre a campanha do maio amarelo, foi ofertado aos alunos da autoescola atendimento psicológico, com o objetivo de acolher alunos que apresentam sintomas psicológicos que atrapalham ou dificultam o processo de aprendizagem como a ansiedade, insegurança, distúrbios de aprendizagem e possíveis traumas relacionados ao trânsito. Destacando a importância do trabalho do psicólogo no processo de ensino-aprendizagem, também dentro do contexto da educação no transito.