O incêndio que atingiu o 10° andar da Santa Casa de Belo Horizonte no fim desta segunda-feira (27) deixou três vítimas fatais. Outras 950 pessoas foram resgatadas do local com segurança.
A assessoria de imprensa da instituição afirma que as vítimas fatais, que não tiveram nomes e idades divulgados, não sofreram queimaduras. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para que as causas dos óbitos sejam investigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas em um dos quartos do décimo andar. Foram mais de 950 pessoas evacuadas e 15 transferidas para outros hospitais.
O hospital informou que tinham 931 pacientes e que todos foram retirados, receberam atendimento médico e depois autorizados a retornar para a Santa Casa.
Prédio não sofreu danos estruturais
Por meio de nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte também informou que não foram registrados danos estruturais no prédio da Santa Casa. Ainda conforme o órgão, foram verificados danos no revestimento, mobílias e parte elétrica. A área preventiva foi isolada.
Enquanto os militares debelavam o incêndio, pacientes, acompanhantes e funcionários tiveram que ficar nas ruas do entorno da Santa Casa.