Mais rápido que o cronômetro: jovem pinheirense vence prova dos Três Tambores na EXPOMARIAS

Montado no cavalo Night Find, atleta pinheirense, Murilo Moura Oliveira, fez apresentação impecável e garantiu o lugar mais alto do pódio na tradicional festa de Três Marias

Com um talento que impressiona e uma sintonia perfeita com seu cavalo, o jovem de João Pinheiro, de apenas 14 anos, Murilo Moura Oliveira, filho do contador Roberto Nunes e da psicóloga Nadja Moura, galopou mais rápido que todos os seus adversários e cravou seu nome no lugar mais alto do pódio. Ele foi o grande campeão da prova de Três Tambores, na categoria Jovem, durante a EXPOMARIAS 2025, um dos eventos mais tradicionais da região, realizado em Três Marias entre os dias 10 e 12 de julho.

Montado no cavalo Night Find, o jovem atleta emocionou o público com uma apresentação impecável. Com uma combinação de velocidade e precisão cirúrgica para contornar os tambores, ele mostrou por que é considerado uma das grandes promessas do esporte. A vitória não é apenas um troféu na estante, mas o resultado de muita dedicação, disciplina e uma paixão contagiante pelo que faz.

Essa jornada de sucesso não é solitária. Ele treina duro duas vezes por semana ao lado de seu irmão, Mateus Moura Oliveira, que também é competidor na modalidade. A dupla é orientada pelo renomado treinador pinheirense Douglas Samuell Cardoso da Silva, uma referência na formação de jovens talentos nos Três Tambores. Juntos, eles têm se destacado, acumulando pódios e levando o nome de João Pinheiro para arenas em todo o Brasil.

A conquista do jovem campeão é um motivo de celebração para toda a comunidade de João Pinheiro, que acompanha com orgulho a trajetória de dois atletas que, com humildade e muito talento, provam que os grandes sonhos podem, sim, começar no coração do Noroeste de Minas.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários