Manobra para evitar batida causa grave acidente e deixa família ferida na MG-410 próximo do trevo com a BR-040

Sequência de colisões começou quando motorista tentou desviar de caminhonete que freou bruscamente para passar no radar de velocidade; todas as vítimas estavam no mesmo carro

Uma manobra para evitar uma batida traseira deu início a um grave acidente que envolveu três carros e deixou cinco pessoas da mesma família feridas no fim da tarde deste domingo (5), em Lagoa Grande. A colisão aconteceu na altura do KM 1 da rodovia MG-410, bem próximo ao trevo com a BR-040. Uma idosa de 71 anos foi socorrida inconsciente e em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 17:40h. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, tudo começou quando uma caminhonete Hilux diminuiu a velocidade para passar por um radar na pista. O motorista de um Hyundai Creta, que vinha logo atrás, pisou no freio para não bater na traseira da caminhonete.

Foi nesse momento que o pior aconteceu: ao frear bruscamente, o motorista do Creta perdeu o controle do carro, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com um VW Fox que seguia no sentido oposto. Com a força do impacto, o Fox ainda foi jogado contra a lateral da Hilux, que deu início a toda a sequência.

Todas as cinco vítimas estavam no Fox. O motorista, de 43 anos, e outros três passageiros, de 15, 42 e 44 anos, foram levados para a UPA de João Pinheiro. A quinta vítima, uma idosa de 71 anos, foi socorrida em estado grave e precisou ser transferida para um hospital em Patos de Minas. Os motoristas da Hilux e do Creta não se feriram. A polícia informou que todos os condutores fizeram o teste do bafômetro, e nenhum havia bebido.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários