Manter a saúde ocular em dia evita surpresas desagradáveis; veja a orientação de um oftalmologista

Dr. Diego Bernardo destaca importância do atendimento antes do surgimento de sintomas

Manter a saúde dos olhos em dia não deve ser prioridade apenas quando a visão começa a falhar. O oftalmologista Dr. Diego Bernardo (CRM-MG 85.549 | RQE 56327), que atende em João Pinheiro (MG), alerta para a importância de procurar o especialista mesmo antes do aparecimento de sintomas. Segundo ele, muitas doenças oculares, como o glaucoma, podem evoluir silenciosamente, causando danos irreversíveis quando o paciente finalmente percebe algo de errado.

“Não espere o olho ficar vermelho, lacrimejar ou a visão começar a ficar embaçada”, recomenda o médico. “O ideal é realizar consultas anuais ou conforme a orientação do especialista após a primeira avaliação. Assim, é possível identificar precocemente alterações e iniciar o tratamento antes que a doença comprometa a visão”, completa.

A prevenção torna-se ainda mais importante em regiões com menor oferta de atendimento, como o Noroeste de Minas. “Sabemos que há um déficit de oftalmologistas no Brasil, mas em João Pinheiro existe um profissional capacitado, pronto para auxiliar a população”, destaca o Dr. Diego Bernardo. A proposta é ampliar o acesso à chamada oftalmologia preventiva, evitando que os pacientes só busquem ajuda em estágios avançados da doença.

Os atendimentos com o Dr. Diego Bernardo podem ser agendados pelo telefone (38) 99740-4123. A clínica, que divulga dicas e novidades em seu perfil no Instagram @prosaude.oftalmologia, reforça a importância de um acompanhamento oftalmológico regular para garantir o pleno desenvolvimento visual das crianças.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários