É com muita empolgação que o JP Agora vem anunciar mais uma atração para o lazer na cidade de João Pinheiro. Trata-se da Masmorra WarZone, arena de “guerra” com armas de gel blaster que funcionará no Shopping Village Mall em dezembro e promete garantir diversão de crianças, jovens e adultos. Confira detalhes a seguir.
Resumidamente, as armas de gel blaster bolinhas (orbes) de gel que não machucam, mas, mesmo assim, os olhos estarão protegidos com óculos de proteção, o que torna a atração 100% segura. A ideia de trazer uma arena de gel blaster para João Pinheiro foi do empresário Leandro Ribeiro da Costa, de 33 anos, proprietário da Masmorra. Em entrevista concedida ao JP Agora, o pinheirense destacou que sempre teve vontade de trazer para a cidade fácil de ser amada atrações vistas nas grandes cidades, como é o caso das arenas de gel blaster.
“Assim como quando fundei a masmorra, minha vontade é sempre trazer ao alcance do pinheirense coisas que só vemos na internet ou nas capitais. Buscava uma atração legal para o período de férias, já que é um momento em que todos estão procurando uma novidade. Via vídeos dessas armas também conhecidas como “Gel Blasters” e achei interessante, pensei, por que não fazer uma arena no estilo de paint ball/air soft com essas armas. Vi que em algumas outras cidades já tinham uma ideia semelhante e decidi trazer aqui para João Pinheiro”, disse o empresário.
Leandro contou que a Masmorra WarZone será instalada no segundo piso do Shopping Village Mall em um espaço de mais de 250m² que ainda está sem acabamentos, se tornando o cenário perfeito para a simulação de um ambiente de guerra. A atração no local, no entanto, possui prazo fixo e funcionará apenas em dezembro, conforme explicou o empresário ao JP Agora.
“A atração é por tempo limitado. Iremos iniciar no dia 15/12 e iremos até dia 28/01. Depois desse período não temos previsão para retorno, e a ideia é colaborar com outros eventos que queiram a atração, locar para aniversários, festivais e outros eventos do tipo”, destacou Leandro.
Quem pode participar da Masmorra WarZone?
A Masmorra WarZone vai respeitar a ordem de chegada, mas os interessados podem adquirir seus bilhetes de forma antecipada na loja Masmorra. A atração é indicada para crianças a partir de 8 anos e, para crianças de 8 a 11 anos, será recomendado que vá acompanhadas dos pais para autorização.
Leandro deu detalhes sobre como vão funcionar as disputas. “Para ter um maior dinamismo e alcance, iremos trabalhar com mínimo de 5 contra 5 e máximo de 6 contra 6. O ideal é que o grupo já chegue formado para uma melhor interação. Cada batalha por 2 times que disputarão rounds, o objetivo é “roubar” a bandeira do time adversário ou eliminação total da equipe adversária. Quem alcançar um desses objetivos pontua naquele round. Ao fim do tempo da batalha a equipe com mais pontos vence. De acordo com a adesão, a ideia é desenvolver uma disputa entre equipes.”
Por fim, Leandro reforçou que a atração não oferece absolutamente nenhum risco aos participantes. “De modo algum é nociva, pelo contrário, leva o indivíduo a sair apenas dos jogos virtuais e estimula a atividade física. Sem falar no desenvolvimento de pensamento estratégico, foco e concentração. Outro ponto positivo é a socialização, você não estará atrás de uma tela, mas sim com uma turma de amigos para interagir. As armas têm cores fortes para ficar claro que são de brinquedo, e o objetivo não é uma simulação como ocorre no airsoft, mas puramente diversão.”
Muito se fala na falta de opções de lazer na cidade de João Pinheiro e a iniciativa do empresário Leandro é digna de aplausos. Por isso, não fique de fora e já tratei de enviar esta matéria para seu squad para marcarem a ida à Masmorra Warzone.