Com um alerta direto “quem não der atenção à reforma tributária vai ter problema para sobreviver no mercado”, a Mendonça Contabilidade promoveu um evento essencial para a classe empresarial de João Pinheiro e região. Durante a última quarta e quinta-feira, dias 04 e 05 de novembro, cerca de 130 pessoas, entre empresários, colaboradores e contadores, lotaram a sede da ACE para se aprofundar na Reforma Tributária, uma mudança que já é realidade no Brasil.
A iniciativa da Mendonça Contabilidade, realizada em parceria com a ACE, trouxe a João Pinheiro o renomado consultor Evarley Pereira, um especialista com mais de 40 anos de experiência em tributação. O objetivo, segundo Higor Mendonça, da Mendonça Contabilidade, foi claro, preparar o empresariado local para as novas regras do jogo.
“As empresas precisam entender o que está acontecendo. O sucesso delas vai depender das ações que vão tomar a partir de hoje”, afirmou Higor, destacando que o evento atraiu participantes de cidades como Curvelo, Três Marias e Lagoa Grande.
O palestrante Evarley Pereira reforçou a urgência da adaptação. “Se o empresário não souber e não se adequar a esse sistema, ele vai ter grandes prejuízos, principalmente no quesito compra. Saber formar o meu preço é muito importante”, explicou o consultor.
Presente no evento, o empresário Hebert Couto, do Grupo Líder, elogiou a iniciativa. “São muitas mudanças, temos que estar adaptando nossas empresas. Quem não tem conhecimento fica difícil de se estabelecer. Precisamos pagar os impostos corretos, nem a mais nem a menos”, comentou.
A advogada tributária Marina Raposo Tavares também ressaltou a importância de sair na frente. “Os empresários que se atualizarem vão com certeza sair na frente. A Mendonça Contabilidade proporcionou essa informação de grande valia”, disse.
Ao final, Higor Mendonça prometeu trazer novos eventos sobre o tema e reforçou a nova realidade da contabilidade. “A contabilidade a partir de agora tem que ser mais consultiva, mais próxima do cliente, para podermos juntos enfrentar esses novos desafios”, concluiu.
