Um caso grave de violência infantil chocou João Pinheiro neste domingo de Páscoa (20). Um menino de apenas 9 anos denunciou ter sido agredido brutalmente pelo próprio pai, de 34 anos, em um episódio que teria durado cerca de sete horas. As agressões aconteceram enquanto a criança estava com o pai, no último sábado de Aleluia. O caso foi registrado como tortura na modalidade castigo e mobilizou autoridades.
A denúncia foi feita pela mãe da criança, que procurou atendimento médico depois que o filho foi entregue a ela no domingo de Páscoa, em uma sorveteria, conforme acordo com o pai. Assim que viu as marcas no corpo do menino, levou imediatamente para o hospital.
No local, a criança relatou que as agressões começaram após uma briga com o irmão mais novo. Ele contou ter levado tapas, socos, chineladas e até ter sido enforcado pelo pai, chegando a desmaiar em alguns momentos.
O laudo médico confirmou hematomas, escoriações e edemas no rosto, costas, braços e pernas. A mãe também afirmou que possui vídeos, fotos e áudios que comprovam as agressões, e o material será entregue à Polícia Civil.
O Conselho Tutelar acompanha o caso e a criança está recebendo cuidados médicos e acompanhamento psicológico. A Polícia Militar tentou prender o pai em flagrante, mas ele não foi encontrado.
A investigação segue em andamento e o caso, tratado como tortura, é um alerta para que qualquer sinal de violência contra crianças seja denunciado. O Disque 100 é um canal gratuito e sigiloso para denúncias.