Metamorfose: mentoria promete ajudar pessoas com depressão e outras doenças psicoemocionais em João Pinheiro

Três profissionais fazem parte do projeto, que já ajudou um grupo de cerca de 25 pessoas; proposta é ampliar ainda mais o alcance

A depressão e ansiedade são doenças psicoemocionais encontradas com frequência entre pessoas de ambos os sexos, de diversas faixa etárias e classes sociais. Profissionais da área dizem, inclusive, que essas duas enfermidades não escolhem a quem acometer, podem aparecer por diversas razões, motivos pelos quais manter a saúde emocional em dia deve ser uma prioridade. Foi pensando nisso que Ana Paula Batista Moreira desenvolveu a mentoria Metamorfose, que promete auxiliar pessoas com os mais variados tipos de transtornos psicoemocionais.

Em entrevista ao JP Agora, Ana Paula contou que viu a necessidade dos seus pacientes se conhecerem melhor nos seus mais de 6 anos de experiência como acupunturista porque, segundo ela, algumas dores são tão profundas que somente o autoconhecimento pode solucionar, e nenhuma outra técnica. A partir daí, teve a ideia de criar o Metamorfose.

“O nome abrange exatamente o que é a mentoria, Metarmofose é a transformação interior levando a mudança de vida, a qual a pessoa reconecta com sua essência.
O que representa muito bem o curso.”

A ideia inicial era compartilhar sentimentos e ensinamentos com alguns daqueles que já eram seus pacientes.

No decorrer da mentoria Ana Paula percebeu, junto a seus pacientes o quanto cada um tinha evoluido e transformado, resolveu convidar mais pessoas para desenvolver e ampliar ainda mais o curso.

“As mudanças são visíveis e significativas. Pois começaram a se amar e se aceitarem como são, controlando sintomas de tristeza, depressão, ansiedade nervosismo entre outros, melhorando de uma forma geral toda a vida.”

Ana Paula é graduada em biomedicina, pós graduada em acupuntura, é coaching pessoal, comportamental, palestrante com certificações no Instituto Brasileiro de Coaching, e Line Coaching cursada em gestão da inteligência emocional, meditação, é terapeuta holística formada pelo Instituto Terceira Visão, possui curso de analista corporal. Ela se qualifica como uma eterna aprendiz. Todas as suas formações são aproveitadas no curso, o qual desenvolve juntamente com outros dois profissionais que somam à equipe suas respectivas áreas.

Geisiane é graduada em pedagogia, possui curso técnico em radiologia e trabalha há 3 anos no Hospital Santana. Ela fez parte da primeira turma do Metamorfose e auxilia na gestão do projeto, monitorando os grupos de mentoria via WhatsApp.

Paulo é graduado em Educação Física, praticante de capoeira há 15 anos, trabalhou com capoeira especial por 5 anos, professor de funcional, instrutor e personal na Academia Corpus, conheceu o curso Metamorfose através da Geise. Ele fica responsável pelas atividades físicas do curso, auxiliando os mentorados a buscarem uma vida mais ativa.

“Uma vez que conheci o poder da inteligência espiritual e emocional foi que eu superei as minhas dores, minhas dificuldades, meus traumas, e percebi que eu posso passar por todas as dificuldades do mundo sem necessariamente sofrer. O sofrimento em sua grande maioria é em vão. Entendendo a inteligência emocional, eu compreendi que eu posso escolher sofrer ou não. Posso escolher o que sentir. É isso que eu quero passar para as pessoas para que entendam que não é preciso sofrer tanto. Isso não quer dizer que não teram problemas, mas sim que passaram por eles com mais facilidade sem tanta dor.”

Ficou interessado pela Mentoria Metamorfose? Procure a Ana Paula na clínica Vivare, localizada na rua Capitão Sancho 49 ou pelo contato (38) 99870-1861 ou faça seu cadastro logo abaixo. Uma nova turma está prestes a ser fechada. Faça parte

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Diva Maria Pereira
10 meses atrás

Quanto custa esse curso e quanto tempo?

Mauriti Pereira de Campos Freitas
10 meses atrás

precisamos trocar idéias

Mauriti Pereira de Campos Freitas
10 meses atrás

O preço do curso do tempo p e se posso fazer de casa mesmo

Artigos relacionados

Últimas Notícias