URGENTE: Missas de Finados no cemitério de João Pinheiro são canceladas após forte chuva destruir toda estrutura

Um forte temporal no final da tarde deste sábado, 1º de novembro, levou ao cancelamento de todas as missas que seriam celebradas no Cemitério Santa Helena, em João Pinheiro, no Dia de Finados. A estrutura que havia sido montada para acolher os fiéis foi completamente destruída pela força do vento e da chuva, tornando o local inseguro para as celebrações.

O anúncio foi feito pelo Padre Ederson, da Paróquia Imaculada Conceição, em um vídeo gravado diretamente do cemitério por volta das 22:20h. Nas imagens, ele mostrou os estragos causados pelo mau tempo. “Tínhamos contratado uma estrutura, tudo estava montado, mas com a chuva e o vento muito forte, toda a estrutura foi danificada, destruída. O poste aqui também foi derrubado”, lamentou o padre, mostrando a destruição.

Diante da situação, o sacerdote informou que, por segurança e por não haver tempo hábil para reparos, as paróquias da cidade decidiram em conjunto cancelar as missas no cemitério. “Infelizmente, aconteceu isso que escapa ao nosso controle e não temos como oferecer a missa para os fiéis católicos aqui no cemitério”, explicou.

Padre Ederson pediu a compreensão de toda a comunidade e reforçou que a programação do Dia de Finados será mantida normalmente dentro das paróquias. “Pedimos a compreensão de vocês e que o Deus, toda a consolação, console a todos os familiares que amanhã rezam pelos seus familiares falecidos. Vamos manter a programação das paróquias. No cemitério, infelizmente, não tem como”, finalizou.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários