Morador dá de cara com jiboia gigante de quase 3 metros no quintal de casa e liga para os bombeiros em João Pinheiro

Susto aconteceu no bairro Santa Cruz; animal estava em uma árvore e foi capturado em segurança e devolvido à natureza

Moradores do bairro Santa Cruz, em João Pinheiro, levaram um grande susto na tarde deste sábado, 08 de novembro. Uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros de comprimento foi encontrada no quintal de uma residência na Rua Carmelita da Rocha Silva, mobilizando uma equipe do Corpo de Bombeiros para uma operação de captura.

O chamado de emergência ocorreu por volta das 16h, quando o morador se deparou com a cobra de grande porte em uma árvore dentro de seu terreno. Imediatamente, uma guarnição de bombeiros se deslocou para o endereço para lidar com a situação, que, apesar de não envolver um animal peçonhento, gerava apreensão devido ao seu tamanho.

No local, os militares utilizaram técnicas e equipamentos específicos para a captura de animais silvestres, garantindo a segurança de todos e, ao mesmo tempo, a integridade física da jiboia. A operação foi realizada com sucesso e o animal foi resgatado sem ferimentos. Seguindo os procedimentos padrões para manejo de fauna, a jiboia foi transportada para uma área de mata afastada da zona urbana e solta em segurança em seu habitat natural.

Ao final da ocorrência, os bombeiros orientaram o morador sobre medidas preventivas importantes, como manter o quintal sempre limpo e livre de entulhos, o que ajuda a evitar que animais silvestres e peçonhentos sejam atraídos para perto das casas. O Corpo de Bombeiros reforça que, ao avistar um animal silvestre, a população não deve tentar capturá-lo, mas sim acionar a corporação imediatamente pelo número 193.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários