Moradores de Brasilândia reclamam da demora na resolução dos homicídios do município; sentimento é de impunidade

O JP Agora foi contatado por duas mulheres moradoras do Bairro Porto; relatos são de insegurança

Duas moradoras do Bairro Porto, em Brasilândia de Minas, procuraram a redação do JP Agora para relatarem seus sentimentos de insatisfação com a segurança pública do município. Os recentes homicídios ocasionaram medo nas mulheres, que preferiram não revelar suas identidades.

Para uma delas, a noite do bairro onde mora é o principal problema. A mulher disse à reportagem do JP Agora que já não sai depois das 19 horas e que só abre exceção para ir à Igreja.

“Só saio a noite quando vou à Igreja. Mesmo assim, tenho muito medo na volta de lá para cá porque tem dias que o culto termina depois das 21 horas. Como eu moro sozinha, venho a pé sozinha, com medo durante todo o percurso” contou a mulher, que preferiu não se identificar.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Os homicídios que aconteceram recentemente em Brasilândia de Minas são os principais fatores para o sentimento de insegurança. No entanto, a moradora relatou que outros pontos também são cruciais para que o sentimento de impunidade e insegurança se façam presentes no seu dia a dia.

“Todo mundo tem medo de sair. Aqui não tem lugar de ir mais não. Se vai na pracinha, está cheio de usuários de drogas, se vai para algum outro lugar tem que se deparar com menores de idade armados, se anda com a bolsa na mão, passa um para tomar” contou a segunda moradora para a redação do JP Agora.

O que dizem os números e o delegado

Apesar da insatisfação dos moradores, Brasilândia de Minas perde para João Pinheiro no ranking de homicídios em 2021 na área do 45º BPM. É o que aponta os registros oficiais da Polícia Militar.

Enquanto João Pinheiro registrou 11 homicídios, Brasilândia de Minas registrou 8, ao lado de Paracatu. Na sequência, vem Vazante com 2 e Guarda-Mor com 1, totalizando 30 ocorrências na área. Embora Brasilândia registre 8 homicídio neste ano, uma morte não foi contabilizada como homicídio. Trata-se de um registro de lesão corporal grave em que a vítima, após ser apedrejada, foi socorrida ao hospital e posteriormente veio a óbito. Considerando este dado, Brasilândia passa a registrar mais crimes violentos que Paracatu, sendo 9 homicídios neste ano.

Dos 8 homicídios de Brasilândia de Minas, o Delegado de Polícia Civil afirmou para a redação do JP Agora que o procedimento investigatório de um deles já foi finalizado, enquanto que outros sete seguem sendo trabalhados. A reportagem apurou, no entanto, que o homicídio a que se referiu o delegado como já resolvido trata-se de um crime cometido em agosto, no qual a Polícia Militar efetuou a prisão do autor em flagrante juntamente com a arma instantes depois do crime.

“Um procedimento já foi finalizado, com autoria e materialidade definidos e indiciamento efetuado. Os demais procedimentos investigatórios encontram-se em andamento.”

Uma fonte anônima do JP Agora afirmou que os sete homicídios referidos pelo delegado não estão sendo investigados, ao contrário do que afirmou a autoridade à redação do site.

Você é morador de Brasilândia de Minas? Deixe nos comentários a sua opinião.

28 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


28 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
NA LATA E NA CARA DE QUEM TÁ DEVENDO (AUTORIDADES)
18 dias atrás

Não sei porquê, nós moradores dessa admirável cidade, ainda não acreditamos quando dizem que estão “INVESTIGANDO” as mortes que aconteceram aqui, sabe? Não vejo e não vi nenhuma viatura da Polícia Civil andando aqui e entregando intimação pra ninguém. Mataram o menino aqui perto de casa e eu não recebi a visita de nenhum Detetive para perguntar se eu sei de alguma coisa. Também do jeito que tá, se eu soubesse, não ia falar nunca. E tem mais, esse homicídio aí que o Delegado tá falando que terminou o inquérito, só pode ser daquele lá do boteco que os dois… Leia mais »

Eu concordo
18 dias atrás

Se Polícia Civil vai ou não investigar, que é a obrigação deles, lógico, eu não sei…

O que eu sei, é que depois das oito e meia da noite eu não saio de casa de jeito nenhum.

A cidade tá parecendo aqueles filmes de bang bang antigo.

Quando o pistoleiro chega, tem uns urubu sentado na porta do cemitério, esperando pra comer os defunto e ninguém vivo na rua.

Credo em cruiz.

Jararaca Ensaboada
18 dias atrás

admirável cidade ? é sério isso ?

Normal
17 dias atrás

A policia tá de parabéns chega na cena preserva a cena do crime dois role na cidade nenhum suspeito, tudo ok 👍 e assim a banda tocaaa

"ANDAMENTO" significa o quê mesmo?
18 dias atrás

Seu Jota Pê Agora, o senhor que sabe de todas as notícias e babados do pedaço, esclareça pra nós o que significa a palavra “ANDAMENTO”.

Quando esse burro leitor do seu site fazia aula de música, andamento significava o ritmo em que a banda executava a melodia e harmonia da música.

Ah tá moço. Deve ser isso. Andamento, conforme a música. A que tá tocando agora deve ser aquela:

“E deixa a vida me levar, vida leva eu…”

De Brasilândia
18 dias atrás

Falar q Brasilândia está perdendo para João Pinheiro em relação ao número de homicídios , eu não concordo! Não concordo que essa comparação deve ser feita em % em relação ao número de habitantes! Mas, está ganhando ou não , é situação lamentável, pq independente se tinham ou não passagem no mundo do crime, NINGUÉM tem direito de tirar a vida de ninguém! Enquanto não focar na vida social , principalmente das crianças mais carentes com projetos que deem para elas alternativas de escolhas de se tornarem adultos de bem, esse número só crescerá ! Precisa incluir mais Deus nas… Leia mais »

Rei cirugia moral
18 dias atrás

Em Brasilândia nem tem polícia civil, como vai ter investigação?

População de Bem
18 dias atrás

engraçado que ngm cobra de juiz e promotor

Trem bala
18 dias atrás

Parabéns aos matadores vocês merecem o Oscar 🏆

Eu
18 dias atrás

Nossa 😯 não sabia que Brasilândia estava tão perigosa assim 😯😯

E O PLACAR TÁ COMO?
18 dias atrás

Pois bem amigos da Rádio do Povo, na sintonia do canal 190 FM, nesse momento aqui pelo campeonato regional da homicídios noroeste o placar marca: João Pinheiro 11 x 9 Brasilândia de Minas. Chegando no aquecimento Bruno Bets pelo time do Brasilândia prometendo virar esse placar, mas ele não conta com o reforço principal no time do João Pinheiro, Mikael Balacrava, o mais temível matador do placar da rodada, substituindo o popular “Galego”, que saiu engavetado aos 43 do primeiro tempo. E quem marcar, ou matar 3 de uma vez, pede a música do final de semana. E agora, dá… Leia mais »

Trem bala
18 dias atrás
Resposta para  E O PLACAR TÁ COMO?

Bruno bets kkkk cusao logo LG ele vira o placar porque ele ea bola vez

Pinheirense
18 dias atrás
Resposta para  E O PLACAR TÁ COMO?

Comentário Ridículo o seu lidar com vidas não não um torneio engraçado as vezes pode ter por trás uma mãe um pai que fez de tudo para tirar os filhos das drogas ,das más companhias e mesmo assim não conseguiu, deitar a cabeça para dormir deve ser um sofrimento. Tenha mais empatia pelos outros independente de quem seja ou o que seja são vidas que pra vc pode não ter valor nenhum mas para alguém tem. E outra deveria incentivar a cidade a ter mais tranquilidade, pois pessoas que mora em bairros perigosos que não tem nada haver f com… Leia mais »

Tá tranquilo
18 dias atrás

Tá do jeito que nois gosta bala nos sáfados e em breve estaremos no topo do ranking regional.

E cada uma
18 dias atrás

Pq essas duas mulheres estão com medo 😱devem estar devendo pq só estão morrendo lixo .

BrasilandenseDoBem
18 dias atrás

E sobre este Homicídio aí em Plena Luz do Dia na Imagem mostra no Pé da Serra…O que o Senhor Dr. Delegado tem a Falar ? Os autores ficaram impunes? As Famílias querem respostas? Quem Matou quem? Quem Morreu e porque Morreu? Qual Papel da PCMG? Só serviço de Perícia por cada Vida que é Seifada? Ou de Polícia Judiciária Investigativa? (…) A sociedade Brasilandense pede resposta por Todos os Crimes porém não tem a tal…Senhores Vereadores Vamos Levantar a Bunda da Cadeira é correrem atrás de Segurança Pública é atuação do Judiciário. O próximo alvo pode ser até mesmo… Leia mais »

Da nada
17 dias atrás
Resposta para  BrasilandenseDoBem

A família quer resposta ne as famílias que ele destruiu oq vc me fala, Esse safado aí tava passando da hora de subir quem tiver se doendo por ele bota a cara na pista vai subir igual balão.

Realidade
18 dias atrás

Pra que investigar morte de bandido! polícia militar e civil tem mais o que fazer!

Dora
18 dias atrás
Resposta para  Realidade

E cada abobrinha !

Rosamistica
18 dias atrás

Como vamos deixar comentários moço??Brasilandia tem medo de sair até de casa ainda mais comentários sobre isso…misericórdia aqui agente fica calado de medo.

Justo
18 dias atrás

Povo chato pra caralho.. deixa os povo resolver seus problema em paz .. bando de sem oque fazer.. vão trabalhar

Nao sei
17 dias atrás

Brasilandia ta demais mesmo viu!!

B.s.b
16 dias atrás

So o safado do beats morre q tudo acaba
Deixa o pau quebra policia tinha era q da passe livre pra esse safado morre

EU APOSTO UM MILHÃO SEM MEDO DE PERDER
18 dias atrás

EU APOSTO UM MILHÃO SEM MEDO DE PERDER, que no ano que vem vai aparecer um bando de rrraaaaaggggaaaaabbbuuuunnnnnddddddoooooosssss, pedindo o meu e o seu voto, dizendo que fez um monte de coisas, ou vão fazer um monte de coisas, em prol da segurança pública do nosso município. Só que na atualidade o povo não é besta e não anda mais desinformado como antigamente. Com o zap zap, as notícias andam. Andam não, voam muito rápido. Como míssel teleguiado. Ohhhh cambada de desocupado, fineza nem passar perto do portão da minha casa ano que vem, se não eu solto os… Leia mais »

Calado só observando
16 dias atrás

Nunca nem vi😎

A real
17 dias atrás

Tem q sair e concurso p delegado em Brasilândia

P.S.D
16 dias atrás

Continuem matando , até agora não mataram nenhum pai de familia trabalhador, só vagabundo usuário e traficantes , parabéns pra polícia que não prendeu ninguém , deixa eles matarem mais😆😁

JACKÃO, O VOLUNTÁRIO DA PÁTRIA
18 dias atrás

Uai, tá fácil de resolver a parada.

Fala pra dona aí que tá com medo de andar e morar sozinha, que se ela for meia boca, depois das 21horas eu sempre estou disponível.

Posso me tornar uma ótima companhia pra ela, se ela for boazinha comigo. Uma troca de favores.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias