Motoqueiro sem capacete e embriagado tenta fugir da PM, bate em carro e acaba preso em João Pinheiro

Suspeito de 52 anos arrancou em alta velocidade, sem capacete, e só parou ao colidir violentamente contra um Fiat Uno estacionado; ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas laudo médico confirmou a ingestão de álcool

Uma perseguição policial cinematográfica movimentou o bairro Maria José de Paula, em João Pinheiro, e terminou com um motoqueiro acidentado e preso em flagrante por uma série de crimes. A ocorrência, registrada na madrugada desta sexta-feira, 22 de agosto, começou com uma tentativa de abordagem e só acabou quando o fugitivo colidiu violentamente contra um carro estacionado.

De acordo com informações , uma viatura da Polícia Militar patrulhava a Avenida Horácio Dornelas quando avistou um homem de 52 anos em uma motocicleta Honda Bros preta. Ao perceber a presença policial, o condutor, que usava o capacete pendurado no braço, arrancou bruscamente em alta velocidade, dando início a uma fuga perigosa.

Os policiais imediatamente acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura, ordenando a parada, mas o motoqueiro ignorou todas as ordens e acelerou ainda mais. Durante a perseguição, ele saltou quebra-molas, avançou cruzamentos e chegou a perder o bagageiro da moto e o capacete, que caíram na via.

A fuga terminou de forma abrupta no cruzamento da Avenida Horácio Dornelas com a Rua Tertulino Coelho. Ao tentar fazer uma curva para a esquerda, o motociclista perdeu o controle e bateu com força em um Fiat Uno branco que estava estacionado. Com o impacto, o motoqueiro foi arremessado ao chão, onde ficou desacordado por alguns instantes, com sangramentos no rosto e nos braços.

O SAMU foi acionado e encaminhou o homem para a UPA. Na unidade de saúde, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, segundo o relatório médico, confessou ao doutor de plantão ter ingerido bebida alcoólica e apresentava hálito etílico e agitação.

A situação do condutor se complicou ainda mais, foi constatado que ele possui habilitação apenas para a categoria B (carros), não sendo habilitado para conduzir motocicletas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de conduzir veículo sob influência de álcool, direção perigosa e desobediência, permanecendo sob escolta policial na UPA até receber alta para ser encaminhado à delegacia. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Enquanto isso o proprietário do UNO vai ficar no prejuízo. PUTZZZZZZZZZ