Motorista age rápido e evita tragédia após perder freios de carreta carregada com postes na BR-040, em Três Marias

Condutor conseguiu realizar manobra arriscada e impediu tragédia; trânsito chegou a ser interditado, mas já foi liberado

Um motorista conseguiu evitar um grave acidente após perder os freios de uma carreta carregada com postes na tarde desta terça-feira (18), na BR-040, na altura de Três Marias. Percebendo o risco, o condutor fez uma manobra arriscada para evitar consequências ainda piores.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista percebeu que o veículo estava sem freios e rapidamente tomou a decisão de desviar a carreta para minimizar os danos. A ação corajosa do condutor garantiu que ninguém ficasse ferido, apesar do susto.

Após o incidente, o trânsito na rodovia precisou ser parcialmente interditado, funcionando inicialmente em sistema de “pare e siga”, o que provocou congestionamento no trecho. À noite, as equipes da concessionária responsável realizaram a interdição total da pista para a retirada segura do veículo.

Após a remoção da carreta, a pista foi totalmente liberada e o tráfego voltou ao normal. A rápida atuação das autoridades garantiu a segurança dos demais motoristas que passavam pelo local.

A PRF reforça a importância da manutenção preventiva dos veículos para evitar situações como essa. O motorista não ficou ferido, e sua rápida atitude foi fundamental para impedir uma tragédia maior.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários